
Por que a vida
escolheu a Terra
O Museu Planeta Água foi pensado para fazer pensar: a água é o centro da discussão e o público termina a experiência mais consciente sobre as suas ações. Neste case, o desafio era construir do zero um espaço interativo dedicado ao conhecimento e à preservação da água. Unida à ciência, a museografia criativa e sensorial proporcionada por diferentes suportes imersivos resulta em uma visitação ativa àqueles que mergulham nessa experiência.

Depois de 10 anos de planejamento, pesquisa e muita dedicação de mais de 200 colaboradores envolvidos no projeto, o museu abriu as portas para a população!


O museu é iniciativa da Straub Design, com patrocínio da Sanepar, CTG Brasil e Compagas e foi instalado no prédio da primeira estação de tratamento de água da cidade de Curitiba, no Paraná.